[Resenha]: Os últimos dias ♥

Olá Florzinhas!!!
A resenha de hoje é desse lindo, "Os ÚItimos Dias" da autora parceira, Bela Dias. Confira:



O tempo é algo subjetivo. Ele pode ser infinito para alguns e efêmero para outros. No entanto, uma coisa é certa: todos nós temos nosso tempo. E o de Raquel e Gabriel está acabando, pois ambos foram diagnosticados com leucemia. Ela tem 16 anos e ele, 6. Apesar da diferença de idade, ao se conhecerem no hospital, os dois rapidamente se tornam melhores amigos. Juntos, descobrem como aproveitar seus últimos dias, em meio a tantos tratamentos, remédios, dores, exames e olhares piedosos, tornando a dura e triste rotina do hospital um pouco mais divertida. Seja com uma coleção de pores do sol, observando formatos de nuvens, assistindo a desenhos infantis ou lendo O Pequeno Príncipe , mas, principalmente, acreditando que em todo fim existe um novo começo.

Raquel é uma tímida adolescente que coleciona pores do sol e possui malditas células defeituosas, a temida leucemia.
Se antes do diagnóstico ela já poderia ser considerada anti-social, após descobrir sua doença, a exclusão foi inevitável.
Mas, quando vai em busca de tratamento, no hospital, ela conhece Gabriel, uma criança de 6 anos que também passa por essa situação.

"No hospital, eu ficava todos os dias deitada na cama, encarando a janela e vendo minha vida passar pelos meus olhos, recebendo medicamentos e agulhadas. Chorei durante uma noite de céu livre de estrelas. Assim estava minha alma, livre de esperança. Sentia-me sozinha, triste e... morrendo. No dia seguinte, assim que abri meus olhos, me deparei com um menininho de bochechas vermelhas, cabeça raspada, olhos tão azuis como a transição do mar para o céu e um sorriso sapeca. Surgia uma cuspidela de pérola no meu céu de esperanças."

Dali, nasce uma simples, intensa e ingênua amizade, entre uma Rosa e um Pequeno Príncipe, capaz de a fazer mudar, se permitir viver e amar. Além de ensinar a nós, meros leitores, mensagens para a vida.

"Com ele, eu podia ser a rosa protegida por uma redoma de vidro, a Princesa Jujuba e uma criança novamente."

Porém, nem tudo são flores, principalmente quando se trata de uma historia baseada em fatos reais e que se passa na área de oncologia de um hospital. 
Assim, o livro promete muita emoção e um final de cortar o coração.
Tão real, tão delicado e intenso ao mesmo tempo. 
Apesar de um tema forte, é uma leitura doce e envolvente, perfeito para ler em apenas um dia.
Nem preciso dizer que recomendo né? 💙

"Em cada final existe um novo começo."

ONDE COMPRAR
Amazon: aqui
Americanas: aqui
Saraiva: aqui

É isso pessoal, espero que tenham gostado e que tenham se interessado, um beijo e até a próxima 😘💗💋

Postar um comentário