[Resenha]: Espelho dos Olhos ♥

Olá Florzinha!!!
Hoje a resenha é do livro "Espelhos dos Olhos" do parceiro Nicolas Catalano. Confira:




E se por causa de uma revelação sua vida mudasse? E se por causa de ser quem você é as pessoas te julgassem sem ter conhecimento algum? Revelar-se, às vezes, pode não ser uma boa ideia. Mas é preciso. Enquanto Evangellyne Allins tenta sobreviver a uma Escola tirana, num país onde a cor dos olhos, Elites e Classes de Talento são o que importa, a vida de seu querido pai está em risco. Será que valerá a pena enfrentar todos os seus reflexos mais profundos e íntimos pela pessoa mais amada? Tortura. Medo. Aversão. Evangellyne será forçada a descobrir-se e obrigada a arcar com as consequências desoladoras de sua revelação; e seu Espelho dos olhos a transformará inconscientemente.
Sofrendo com sua divergência, Evangellyne vive em Stravânsia, a antiga Rússia, que atualmente, depois da Guerra do Terremoto, é dividida em cinco ilhas e Classes de Talentos criadas por Remi, um cientista que buscava a paz mundial. Este, abalado com a brutal perda da esposa, realiza experimentos que originam seres humanos perfeitos com habilidades especificas conforme a cor de seus olhos.
Mas Evangelliny era diferente, tinha a íris verde de acordo com uma determinada Classe, mas não manifesta nenhuma habillidade, isto causa grande alvoroço nas pessoas ao seu redor, que tirando seu pai Vinzel, não acreditam em sua "não Classe" e a acusam de mentirosa. 
Porém, ela nem imaginava que sua vida iria ficar cada vez pior e mais difícil, forçada a abandonar as pessoas que mais amava, ser o que não era, frequentar a tão famosa Escola Talental, realizar tirócinos, passar por ciclos experimentais, encarar a Árvore dos Rostos e lutar pela vida de seu bem mais precioso.

"Eu estou encurralada. Eu não tenho alternativas. Mas, no fim, sei o que eu realmente devo fazer. O amor do meu pai é o único sentimento que me faz viver."

Apesar de ser um livro grande, a história prende o leitor do inicio ao fim, o que torna a leitura rápida e envolvente, parece filme.
Além disso, ele nos faz viajar para dentro do enredo. Por várias vezes me senti como Evangellyne, ou Eva, querendo ajudá-la, principalmente.
"Eu não sou mais Evangellyne Allins. É como se eu tivesse outro. Outro olhar. Estou me sentindo diferente. Triste e amarga. Evangellyne sempre foi feliz, gostava de viver e respirar o ar puro e fresco; procurar sentidos e sentimentos em cada item demonstrado, valores; apreciar as alegrias existentes que a vida lhe proporcionara devido às revigorante caminhadas. Ela queria evoluir. Contudo, tenho a certeza de que isso que sou no momento não é ela. Definitivamente. Mas... se essa não sou eu, quem eu realmente sou? Quem EU fui?
Sinto a batida do meu coração ficar mais intensa, igual a um tambor fora do ritmo. Apenas não sei se sou eu ou se o espelho está movendo-se com as batidas do meu fraco coração. Isto é enlouquecedor! Sob a palpitação atordoante, grito, e coloco as mãos nos ouvidos, fechando meus olhos surtados: um nome intenso aparece forte em minha mente.
Ele lateja várias vezes, como batidas de chicotes ardentes. Ele será a minha defesa, o corte, o disfarce."
Terminei de ler o livro no dia em que Nicolas terminou de escrever a continuação, O Espelho do Sangue, e nem preciso dizer que estou super ansiosa né? Com toda certeza ele entrou para a lista dos favoritos e recomendo de olhos fechados!

CONTATO COM O AUTOR:


Facebook: aqui
Instagram: aqui

ONDE COMPRAR:
Saraiva: aqui 
Travessa: aqui
É isso pessoal, um beijo e até a próxima ♥♥♥

Postar um comentário