[Resenha]: Meu nome é Albert! ♥

Olá Florzinhas!!!
A resenha de hoje é do livro "Meu nome é Albert!" do autor parceiro, Ronaldo Viana S. Confira:




Pessoas são diferentes. Pessoas são únicas. Pessoas têm nome e, neste livro, o nome Albert poderia ser substituído por John, Dimitri, Sarah, Giulia, poderia até ser Kurt ou qualquer outro. Poderia ser o seu, poderia ser o meu. Lendo este livro, é possível que você ria com Albert, que chore com ele. E é bem possível que você o ame. Talvez você se veja nesse garoto e queira entrar nas páginas desta obra e defendê-lo – ou defender-se – de seus agressores. Meu nome é Albert! é uma obra baseada em fatos reais. Nela o autor reviveu a própria história e a de milhares de pessoas ao redor do mundo, talvez até a sua. Uma história que é vivida por muitos, mas que não deveria pertencer a ninguém.



Albert é uma criança de 11 anos, doce, inteligente e portador de uma deficiência física: ele possui apenas 3 dedos anões na mão direita, e na esquerda, nenhum.


"As pessoas ficam me olhando assustadas e algumas têm pena de mim, enquanto outras riem na minha cara."

É 1974 e a sociedade apoia o que na época ainda não recebia o nome de bullying e ele é alvo de violência física e verbal, porém ao invés de revidar seus agressores, Albert acaba por se excluir e encontra abrigo no jardim de sua casa, tendo como único amigo, o misterioso Kurt, com quem conversa por horas e horas. 

"- Me chamam de Três Dedos, o que eu detesto. 
- E você responde o quê? 
- Eu sempre respondo assim: "O meu nome é Albert!"

Mas as pessoas maldosas não dão trégua e usam dessa reclusão para difamá-lo como um louco antissocial. Então, sua mãe, Bella, a única que se preocupa com o menino, já que o pai é ausente (mesmo morando na mesma casa) e os irmãos tamém o tratam mal, leva-o para o psicólogo, o Sr. Fagner e, a partir daí, todas as pessoas vão, pouco a pouco ficando tocadas e apaixonadas por essa criança mais que especial e lutando contra uma triste tragédia.

"O amor deveria motivar os homens a viver bem e, com isso  e junto disso, fazer o bem ao próximo."

Trazendo Deus sem determinar uma religião específica como a correta, o livro é uma envolvente, linda e emocionante lição contra o preconceito, que demonstra a importância do amor, família e amizade, com mensagens preciosas.
Marquei muitas partes e em especial, anotei o nome da professora Stefani, que para mim, será mais um exemplo a ser seguido em minha carreira profissional.


"Albert, você deve agradecer pelo que tem e tentar viver feliz da melhor maneira possível."

Enfim, se você se apaixonou por August de "Extraordinário", leia "Meu nome é Albert" e se apaixone por Albert também!
Recomendadíssimo 💛💙💜


ONDE COMPRAR:
Amazon: aqui
Saraiva: aqui
Cia dos Livros: aqui
Martins Fontes Paulista: aqui
Livraria Cultura: aqui 
Grupo Novo Século: aqui
Shop Time: aqui

É isso pessoal, espero que tenham gostado, um beijo e até a próxima 😘💗💋

Postar um comentário