[Resenha]: Amor de Longe ♥

Olá Flores!
A resenha de hoje é do livro "Amor de Longe" da autora parceira, Claudia Nina. Confira:


Quando Clarice foi obrigada a embrulhar sua vida no Rio e partir para o Sul, largar a praia e as melhores amigas, não poderia imaginar o que viria pela frente além das novas paisagens. Alguns rostos apareciam como vaga-lumes, e ela não sabia ainda se escureceriam ou iriam clarear o mundo. Depois dos primeiros meses com “dor de mudança”, Clarice descobre, pouco a pouco, no céu alto e protetor das frias manhãs vermelhas, o planeta dos amores imprevisíveis. E quem ela encontraria por lá? Um garoto magnético e desafiador que transformaria para sempre a lógica do seu universo.


Logo eu, a dramática, conheci alguém que me supera: Clarice. Com apenas 13 anos, ela já conseguia achar mil motivos para levar seu mal humor na última potência.
Primeiro, quase nada a satisfazia onde morava: a casa pequena, o quarto dividido no meio com o irmão mais novo, o  fusca amarelo quente demais e a falta de dinheiro em relação a todas as suas amigas... Depois, a transferência de trabalho de seu pai, do Rio de Janeiro para o Rio Grande do Sul, que deveria então, ser um alívio, se torna mais um alvo do seu gênio difícil.

"Clarice, dramática e complicada Clarice..."

Agora, ela reclamava de ter abandonado a cidade maravilhosa, do frio e do verde da nova cidade. Porém, ele nem imaginava as novidades que a vida nova lhe traria...

"A cabeça rodava e coração disparava á toa."

Com o tempo, teve que se acostumar com o Sul e seus costumes... Não sabia o que era "guri" mas logo se apaixonou por um, loiro alto e de olhos verdes transparentes, que ela achava feio, mas não parava se pensar: Rafael. O tão desejado e impossível Rafael, 4 anos mais velho e comprometido!

"Ficaram os dois trocando levezas com os lábios unidos por um tempo que nem o calendário nem os relógios são capazes de marcar, pois pertencem á ordem das eternidades."

Me identifiquei muito com a história, já que meu pai também foi transferido várias vezes e nos deslocamos de cidade em cidade, mudando de estado e totalmente de vida. Conheço a "dor da mudança" que Clarice tanto sofreu, as amizades que fisicamente ficam para trás mas que carregamos para sempre em nossos corações. São experiências que nos fazem amadurecer, assim como nossa carioquinha amadureceu durante sua estadia no Sul do país (onde moro também).

"- Desde que eu te vi chegando, as bochechas vermelhas, cara de criança ainda... Em poucos meses tu amadurecestes alguns anos. Tenho te acompanhado, observado teus passos, tuas conversas, tuas conquistas. 
- Eu também me sinto diferente. Acho que vir para Porto Alegre foi um salto gigante na minha vida. Eu não esperava gostar tanto daqui."

Resumindo, "Amor de Longe" é uma leitura rápida e divertida, já que retrata a aventura que é a adolescência e as lições que esta etapa tão gostosa nos proporciona 💗

ONDE COMPRAR
Ficções Editora: aqui
Travessa: aqui
Saraiva: aqui

É isso pessoal, espero que tenham gostado e que tenham se interessado, um beijo e até a próxima 😘💗💋

3 comentários:

  1. Oiii linda tudo bem?
    Eu havia visto a sua foto no ig do instagram e fiquei bem animada para ler a sua resenha, parece ser um livro lindo e fico feliz que se identificado, ótima resenha <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Oi amiga!
      Obrigada pela visita! É realmente muito bom quando a gente se identifica com um livro! E ele é lindo mesmo!
      Beijos linda ❤

      Excluir