[Resenha]: Mulheres de A à Z ♥

Olá Florzinhas!!!
A resenha da vez é do livro "Mulheres de A à Z" do autor parceiro do blog, Pedro Irineu. Confira:



Para cada menina, jovem, mulher.... Uma letra e uma estória, narrada em forma de conto, crônica ou poesia. Delas, tem-se como ponto em comum o retrato das relações amorosas entre o Eu Lírico e as Mulheres, formando cada um desses retratos um caso.
A princípio, imaginemos que em todos esses casos está presente o amor, ora apresentado de maneira carinhosa, contemplativa, até piegas, ora apresentado de maneira erótica, lasciva, depravada mesmo... O Amor que confunde a pessoa amada com o que imaginamos dela (A ideia de Beatriz e Beatriz) ... O Amor que mesmo sendo Amor, não protege da traição (Dália, a Outra) ... O Amor que não passa do orgulho pisoteado, com a consequente necessidade de mostrar ao outro o seu valor (Úrsula, a Esnobe, ou uma das Lições de O Vermelho e o Negro) ... E por fim, o Amor que tenta se explicar, mas que apenas deixa o Eu Lírico disposto a mais casos e a mais perguntas... (Zoraida, a Anciã).
Enfim, Mulheres de A à Z é um pequeno livro de casos fragmentados, ou fragmentos de casos, que poderiam ter se tornado romances, tanto no sentindo vulgar do termo (uma relação mais profunda, mais significativa) quanto no sentido literário mesmo, de estórias que deixam pontas e motivações para possíveis romances.
Um livro, cuja facilidade de leitura e manuseio, permite que a imaginação amorosa tenha seu espaço a qualquer momento.
Em "Mulheres de A à Z", o autor conta suas lembranças de mulheres que graças ao destino,  passaram por sua vida, seja sexualmente ou amorosamente e suas probabilidades ou improbabilidades destas virarem romances, visto que algumas não passaram de um sonho ou imaginação deste contemplador do sexo feminino.

"Desde esta época já era um devota do exercício contemplativo. Um espírito esteta facilmente captado por qualquer sombra de arte em forma feminina, principalmente."


"... nos falamos pela primeira vez pela troca de olhares curiosos, pelos pensamentos afins camuflados, pelo interesse disfarçado, num cumprimento. Linguagem universalmente falada por todos aqueles que encontraram alguém digno de uma atenção sexualizada, ou amorosa."
 

Apesar da linguagem mais culta, Pedro faz algumas brincadeiras na sua escrita e traz seus textos de maneira simples e dialogada com o leitor, ficando difícil largar o livro até terminá-lo, despertando a curiosidade de qual será a próxima aventura ou desaventura, o próximo nome, a próxima mulher...
Uma leitura divertida, envolvente e rápida, recomendadíssimo!

 ONDE COMPRAR/CONTATO COM O AUTOR:  
Facebook: aqui
Instagram:  aqui

É isso pessoal, um beijo e até a próxima ♥♥♥ 

Um comentário:

  1. Oi Karol, parece que esse é um daqueles livros divertidos de ler. Acho muito bacana quando o autor escolhe fazer um livro com algumas experiências pessoas, esses são os melhores.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo